Satélite do sistema Bússola da China – Concorrente do GPS


Sistema Bússola da China é concorrente do GPS

A China lançou seu 23º satélite de navegação para seu sistema de navegação próprio Beidou (“Bússola”), a versão chinesa concorrente do GPS, no domingo 12 de junho.

O satélite, lançado a partir do Xichang Satellite Launch Center na província de Sichuan, sudoeste da China, foi levado em órbita por um foguete transportador Longa Marcha 3C.

O satélite, depois de entrar na sua órbita de trabalho e passar pelos testes necessários ele vai se juntar aos outros 22 satélites já em órbita e melhorar a estabilidade do sistema, preparando o BDS para oferecer cobertura global.

O sistema terá dois tipos de serviços; um para os civis com precisão de posicional de 10 metros e para militares e usuário autorizado, proporcionando uma melhor posição, velocidade e precisão de tempo.

Sistema de Navegação Bússola

BNS é 2ª geração do sistema de navegação chinesa visto como rival do Sistema de Posicionamento Global dos EUA (GPS). O sistema inclui o total de 35 satélites em duas constelações de satélites separados.

Quando concluído em 2020, o sistema será o equivalente do GPS, Galileo da Europa e Glonass da Rússia. O objetivo da segunda maior economia mundial é expandir os serviços do Beidou para a maioria das nações envolvidas na iniciativa.

Bússola 3

Bússola 2

Bússola



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *