Satélite Brasileiro será lançado pela China


Satélite Brasileiro Cbers-4 será lançado em dezembro

Brasil e China vão lançar um novo satélite em conjunto para o monitoramento ambiental no próximo ano para substituir um que não conseguiu entrar em órbita no início deste mês.

O Cbers-3 satélite Brasil-China, foi lançado com o objetivo de servir como instrumento fundamental para os esforços do Brasil para controlar o desmatamento da floresta amazônica e controlar o agronegócio, mas o satélite não entrou na orbita e caiu de volta à Terra.

O satélite Cbers-4 foi originalmente programado para ser lançado em 2015, mas a data foi antecipada após a falha no lançamento do satélite Cbers-3. O objetivo do lançamento do novo satélite segue o mesmo do Cbers-3.

Cbers-4 será lançado da China sob um acordo de parceria assinado entre os dois países, que determina que cada um deles financiaria 50 por cento do projeto. Como parte da parceria, a China e o Brasil também concordaram em cooperar para construir Cbers-5, que possivelmente será lançado em 2017.

O  programa espacial brasileiro é parte dos esforços do governo para reduzir a sua dependência dos EUA e equipamentos espaciais europeus.

Satélite Brasileiro 2

Satélite Brasileiro



One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *