Satélite Al Yah 3 Fornecerá Internet para Brasil e África


Al Yah 3 fornecerá internet para 95% da população brasileira

Al Yah 3 é um satélite de comunicações de banda Ka programado para ser lançado na órbita de transferência geoestacionária (GTO) no quarto trimestre de 2016.

O satélite está sendo fabricado pela Orbital Sciences Corporation com base na UAE Al Yah Satellite Communications Company (Yahsat).

O satélite, a ser colocado a 20 ° posição oeste orbital, também irá fornecer serviços de internet de banda larga. Espera-se que o satélite ofereça serviço para cerca de 600 milhões de usuários em toda a África e Brasil e estenda a cobertura a mais de 17 países nos primeiros dez anos de operação.

Al Yah 3 é o terceiro satélite da série Yahsat. O primeiro satélite Y1A e o segundo Y1B foram lançados em abril de 2011 e abril de 2012, respectivamente.

Orbital Sciences Corporation foi premiada com um contrato para construir o satélite Al Yah 3 de comunicações de banda Ka em setembro de 2014. A Orbital irá projetar, construir e testar o satélite como parte do contrato.

O satélite está sendo construído na fábrica de satélite da Orbital em Dulles, Virgínia. Este é o 28º satélite construído pela Orbital, ele terá 3.500 kg de peso e uma vida útil de 15 anos. O lançamento do satélite será realizado no Centro Espacial Europeu de Kuru, que fica na Guiana Francesa.

Satélite Al Yah 3 logo

Satélite Al Yah 3 6

Satélite Al Yah 32

Satélite Al Yah 3



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *