Novo Satélite Espião Americano NROL-76


SpaceX lança com êxito o satélite militar NROL-76 U.S.

A SpaceX conseguiu lançar nesta segunda-feira do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Cañaveral, o satélite espião americano NROL-76.
O satélite estará a serviço do Escritório Nacional de Reconhecimento dos Estados Unidos (NRO). Especialistas especulam que a carga útil é um satélite espião projetado para coletar dados da órbita terrestre. De acordo com sites especializados, a catga útil pode ser um “satélite de inteligência de imagens construído pela Ball Aerospace”, possivelmente com capacidade de geração de imagens de radar. Outras funções seria a de detectar potenciais ameaças à segurança dos EUA, acompanhar terroristas e controlar o desenvolvimento de armas nucleares.

O lançamento tinha sido originalmente programado para domingo, mas a contagem regressiva teve de ser interrompida no último minuto devido a problemas de um sensor na primeira fase do Falcon 9.

Como a missão do satélite foi classificada como secreta, nem o SpaceX nem o NRO forneceram detalhes sobre sua missão, e a cobertura viae vídeo ao vivo do SpaceX foi cortada depois da ascensão do foguete minutos depois do lançamento.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *