Novo Satélite da Índia é colocado na Órbita de Marte


Novo satélite da Índia chefa a Marte com sucesso

A Índia colocou seu novo Satélite na Órbita de Marte na quarta-feira, 1º de outubro. a única nação a ter feito isso em uma viagem inaugural e o primeiro na Ásia para chegar ao planeta vermelho.

O envio com sucesso do satélite MOM – Mars Mission Orbiter – é um marco para o programa espacial que demonstra que pode realizar missões complexas e atuar como uma plataforma de lançamento global de satélites comerciais, de navegação e de pesquisa.

O MOM foi desenvolvido com tecnologia autóctone por um preço de cerca de US $ 75 milhões. MOM agora vai circundar o planeta durante pelo menos seis meses, com cinco instrumentos movidos a energia solar e coletar dados científicos que possam levar conhecimento sobre os sistemas climáticos de Marte.

Índia agora se junta a um pequeno clube  de nações – Estados Unidos, Rússia e as da Agência Espacial Europeia – que dominaram a viagem interplanetária, dando-lhe direito de se gabar sobre os rivais asiáticos China e Japão cujas tentativas de chegar a Marte falharam.

O principal objetivo da missão era para ver se a Índia tinha a capacidade tecnológica para chegar a Marte. Agora o próximo passo será o de completar um pouso na Lua antes de, eventualmente, tentar missões tripuladas.

Satélite da Índia3

Satélite da Índia 2

Satélite da Índia



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *