Nasa Quer sua Ajuda para Identificar Imagens Tiradas no Espaço


Ajude os cientistas da Nasa a identificar imagens da Terra

Você já sonhou em trabalhar para a Nasa? Eu não o culpo. Pense em quão emocionante deve ser ajudar a elevar os limites do conhecimento humano.

Bem, há uma maneira de ajudar a Nasa, e nem sequer requer um diploma em ciência.

A Nasa possui um catálogo de 1,8 milhões de imagens da Terra tiradas do espaço que podem ajudar os cientistas a entenderem mais sobre a poluição luminosa, mas precisa da sua ajuda para identificar todas elas.

Os algoritmos que a Nasa usa para classificar as fotos têm problemas para dizer a diferença entre objetos brilhantes, como cidades, estrelas e lua nas fotos noturnas. Então, ela precisa de você para verificar as fotos. Existem três tarefas diferentes que você pode obter a partir da página inicial da “Cities at Night” (http://citiesatnight.org/). A página está em inglês mas pode ser colocada em espanhol.

O primeiro é chamado de “Cities at Night”, ou Dark Skies ISS, e pede que você veja as fotos que os algoritmos não conseguem identificar e comunique a Nasa se elas são imagens de cidades, estrelas, auroras ou espaço vazio.

Uma vez que as fotos das cidades estão separadas, você pode acessar o aplicativo “Lost at Night” para tentar descobrir quais cidades estão em cada foto. Esta é uma boa tarefa para os amantes da geografia porque você deve reconhecer as formas de países e continentes.

A Nasa salva a tarefa mais difícil para o último. O “Night Cities ISS” solicita georeferências de cidades usando longitude e coordenadas de latitude. Os pesquisadores não precisam apenas saber qual área eles estão olhando. Eles também precisam saber exatamente quais são estas partes.

Esta é uma ótima oportunidade para participar de um estudo muito legal e ver algumas fotos incríveis do espaço. E, pode ser muito divertido. É como o maior quebra-cabeça do mundo!



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *