NASA Encontrou Novos Planetas Parecidos com a Terra


10 novos planetas parecidos com a Terra apresentam clima ou condições favoráveis ​​à vida

O telescópio espacial Kepler da NASA tem flutuado no espaço desde o início de 2009, e já passou por anos em uma série de experiências planejadas, mas isso não o impediu de encontrar outros impressionantes objetos fora do nosso Sistema Solar. A equipe que administra o poderoso Stargazer acaba de lançar uma lista de mais de 200 novos planetas que foram detectados pelo telescópio, e dez deles são muito parecidos com a Terra. A descoberta pode ser a possibilidade de, no futuro, encontrar vida fora da Terra.

A nova documentação revela uma lista impressionante de 219 novos planetas, embora a grande maioria deles não acreditem apresentar o tipo de clima ou condições favoráveis ​​à vida. No entanto, os dez que são os mais promissores existem dentro da chamada “Zona de Goldilocks”, que permitiria que a água líquida existisse em suas superfícies, e como a água é freqüentemente considerada como o ingrediente mais importante para a vida, faz esses planetas extremamente interessante.

Por mais promissoras que sejam as descobertas, ainda há uma incrível incerteza em relação até mesmo os exoplanetas mais atraentes. Kepler detecta a presença e as órbitas estimadas de novos mundos ao detectar as pequenas diferenças na luz emitida pelas estrelas que orbitam sempre que um corpo planetário passa na frente deles. Nós ainda não temos idéia de como os planetas se parecem, ou se a água de qualquer forma realmente existe neles. Ainda assim, encontrar e pesquisar os planetas que provavelmente sustentam a vida é um enorme passo para, um dia, potencialmente confirmar a vida extraterrestre.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *