Lançamento do Quinto Satélite Sino-Brasileiro


Lançamento satélite Cbers-4 sino-brasileiro programado para  dezembro

O satélite Cbers-4 que faz parte do programa “Brasil-China de Recursos Terrestres” está programado para ser lançado no dia 07 de dezembro, a partir de Taiyuan, na China. Satélite Sino-Brasileiro.

O quinto satélite sino brasileiro já foi submetido a testes elétricos e ambientais e possui uma vida estimada de três anos.

A divisão de responsabilidade no desenvolvimento do novo satélite é de 50 por cento para cada país. O cbers-4 conta com câmeras de alta resolução e instrumentos ópticos chineses, e vai monitorar a região amazônica e movimentos de terras de agricultura, desastres naturais e outros fenômenos climáticos na região.

Cbres é um programa de cooperação espacial com mais de duas décadas de história, durante os quais três satélites (Cbers-1, Cbers-2, Cbers-2B) foram construídos e colocados em órbita geo-estacionária, e o quarto – Cbers-3 – foi colocado em órbita em dezembro de 2013, mas acabou por ser perdido devido a problemas no lançamento. China e Brasil concordaram em acelerar o cronograma para o lançamento do Cbers-4.

O lançamento do sexto satélite sino brasileiro, Cbers-4A, será lançado dentro de três anos.

Sino-Brasileiro satelite

Sino-Brasileirofoguete

Sino-Brasileiro



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *