Internet via Wi-Fi por Satélites nos Aviões


Fascinante Tecnologia Wi-Fi nos Aviões

Quando você embarcar em um avião nos dias de hoje, a Internet via Wi-Fi por Satélites já estão disponíveis em voos no Estados Unidos e Europa. Mas enquanto ela segue evoluindo e se tornando cada vez mais popular, as complexidades do Wi-Fi a bordo e a variedade de opções de conexão são absolutamente surpreendentes.

Como Wi-Fi funciona nos aviões e por que deve ficar melhor

Algumas das tecnologias por trás do milagre do wi-fi no avião assemelha-se em grande parte ao sistema de internet sem fio em terra. Aviões usam muitas das mesmas torres e satélites que fornecem dados para os nossos smartphones, a conexão com torres no chão, ou para satélites, ou para ambos.

Ar-terra (ATG) a conectividade é ostensivamente mais rápida, uma vez que as torres na terra estão mais próximas. Isto é o que a empresa Gogo utiliza. A empresa esta associada a esses telefones Aircell que você vai encontrar no encosto de cabeça das aeronaves.

A empresa Gogo fornece conectividade Wi-Fi para muitas das companhias aéreas da América, incluindo Alaska, American, Delta, United, EUA Airways e Virgin America. Mais de 6.000 aviões comerciais e de negócios em todo o mundo têm conectividade fornecida por Gogo.

Se você comprar wi-fi em um avião nos dias de hoje, há uma boa chance de estar comprando da Gogo, embora ela não seja a única fornecedora. Algumas companhias aéreas, como JetBlue e Southwest, gerenciam sistemas wi-fi usando outra tecnologia. A Gogo também começou a usar uma nova tecnologia chamada ATG-4 que tira proveito de múltiplas antenas e quatro delas, colocadas estrategicamente ao longo da fuselagem e oferecem velocidades mais rápidas.

Em vez de ter uma antena montada no avião, recebendo um sinal a partir do solo, a Ku é, na verdade, uma banda 12-18GHz dentro do espectro de frequências de microondas. Para a conectividade Ku, uma antena é montada na parte superior do avião. A antena transmite os dados de 10-30 Mbps na aeronave. Gogo Ku está atualmente instalado em 15 aviões internacionais Delta Air Lines, e alguns aviões Japan Air Lines também.

Uma tecnologia híbrida que a Gogo lançou em setembro passado, promete velocidades de 60 Mbps ou superior, para os aviões que voam na América do Norte. Ela usa uma combinação de uma antena de satélite na parte superior do avião que recebe o sinal e a antena ATG sob o avião retorna o sinal para a terra. Então, tecnicamente, a Orbit to Ground, é um sistema fascinante.

Que companhias aéreas têm a melhor Wifi

Bem, a verdade é que todos os voos com wi-fi não são perfeitos. Primeiro de tudo, você não terá como saber exatamente que tipo de wi-fi o avião vai oferecer até que você saiba o número do seu voo. Então, mesmo se você voe em uma companhia aérea que promete wi-fi em todos os voos, cada avião tem diferentes equipamentos instalados. E mesmo assim, há uma chance do equipamento estar quebrado. Você pode verificar o status do Wi-Fi do seu voo no site da companhia aérea antes de reservar. Então, você só tem que esperar o melhor.

Wi-Fi por Satélites 2



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *