Facebook Messenger: como ativar o rastreamento de localização ao vivo


O Facebook recentemente lançou uma atualização para seu aplicativo Messenger

Após a atualização, os usuários poderão compartilhar sua localização com os contatos do Messenger, diretamente a partir do aplicativo.

Com o novo recurso de compartilhamento de localização, os usuários podem compartilhar sua (s) localização (s) continuamente por até uma hora. Isso é semelhante à funcionalidade oferecida pelo Apple Maps e pelo Google Maps.

Uma das perguntas mais frequentes entre amigos quando estão no Messenger é “Onde você está?” Considerando isso, o Facebook decidiu introduzir funcionalidades de compartilhamento de localização ao vivo.

Se você compartilhar sua localização com um contato do Messenger, eles poderão ver sua localização nos próximos 60 minutos. Vale ressaltar que o compartilhamento de localização é um recurso opcional. Então veja como adicionar e usar o compartilhamento de localização no Facebook Messenger:

– Toque no contato com quem você deseja compartilhar sua localização.
– Toque no ícone ‘Mais’.
– Escolha Localização nas opções que surgirem na tela.
– Você verá um mapa da sua localização atual, juntamente com a opção de tocar uma barra de cores azul para compartilhar sua localização ao vivo. Toque na barra para compartilhar a localização.
– Você pode parar de compartilhar sua localização a qualquer momento tocando na opção ‘Parar Compartilhar’, que aparece com sua localização no mapa.
– Há também um cronômetro no mapa, que informa o quanto tempo você estará compartilhando sua localização.

Também é possível compartilhar uma localização estática no mapa. Nesse caso, seu (s) amigo (s) não poderão acompanhá-lo por uma hora inteira. Isso pode ser útil se você quiser compartilhar a localização de um local de reunião com seu amigo.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *