Como Transferir seus Contatos do iPhone para o Android


Passo a passo para transferir contatos do iPhone para o Android

Antigamente transferir contatos de uma plataforma móvel para outra significava digitar manualmente uma quantidade infinita de nomes, números de telefone e outras informações. Felizmente, os smartphones de hoje em dia agora podem fazer a maior parte do trabalho para nós. E, em sua maior parte, pode ser realizado em um curto espaço de tempo.

Qual é a melhor maneira de transferir contatos de um iPhone para um telefone Android? Criamos um passo a passo dos metodos mais faceis, para que você possa fazer a transferência rapidamente.

Se você precisar de alguma ajuda, fique a vontade para deixar um comentário abaixo. Faremos o nosso melhor para ajudá-lo o quanto antes!

Método 1 – Sincronize contatos com sua Conta do Google

Primeiramente, para usar o seu smartphone Android, você precisará de uma conta no Google. Se ainda não tiver configurado uma, vá até a página iniial do Google e selecione a opção “Criar conta”. Você também pode fazer isso diretamente do seu smartphone.

Depois de criar sua conta no Google, pegue seu iPhone e navegue até a seção “Correio, Contatos, Calendários” do seu menu Configurações. É aqui que você entrará na sua Conta do Google. Pressione o botão “Adicionar conta”, selecione a opção do Gmail e insira suas informações de login.

O seu iPhone perguntará que partes da sua conta você deseja sincronizar com o Google. Verifique se a opção Contatos está selecionada; Então seus dispositivos iPhone e Android começarão a sincronizar contatos uns com os outros. Esta é a parte em que você precisará ser paciente. Se você tem muitos contatos, pode levar algum tempo. Certifique-se de ter uma boa conexão de Internet enquanto seus contatos estão sendo sincronizados.

Deve-se notar que o seu iPhone não irá dizer-lhe quando seus contatos terminaram de sincronizar. Para verificar seu progresso, navegue até o site de Contatos do Google em sua área de trabalho, faça login com sua Conta do Google e verifique a lista de contatos.

Método 2 – Transferir com iCloud

Se você tiver o iCloud habilitado em seu iPhone, esse método é bem rápido.

No seu iPhone, vá para Configurações, escolha “Correio, Contatos, Calendários”, depois escolha “Contas”, onde você deve ver “iCloud” listado. Escolha esta opção e, em seguida, ative o alternar para “Contatos”. Seu iPhone solicitará que você “Compartilhe” os contatos do seu dispositivo com o iCloud.

Uma vez que este processo esteja pronto, navegue até icloud.com no navegador da internet do seu computador, faça o login com seu Apple ID e selecione “Contatos”. Clique no ícone de engrenagem no canto inferior esquerdo, depois pressione “Selecionar tudo”. Depois disso, clique novamente na engrenagem e escolha “Exportar vCard”.

Entre no gmail.com, clique no botão “Mail” e selecione “Contatos”. Clique na aba “Mais”, selecione “Importar”, selecione “Escolher Arquivo” e, em seguida, selecione seu arquivo vCard salvo. Quando terminar de importar, o Gmail exibirá o número de contatos que foram importados. No final você poderá ter alguns contatos duplicados, mas depois você pode deletá-los. Basta pressionar o botão “Localizar e verificar duplicações” na aba “Mais”.

Método 3 – Transferir com o iTunes

Se seus contatos são armazenados localmente ou você está usando uma conta diferente do Gmail, você também pode transferir seus contatos através do iTunes em seu computador Windows ou Mac.

Primeiro, conecte seu iPhone ao seu computador. Abra o iTunes e navegue até a tela do dispositivo clicando em “iPhone” no canto superior direito. Abra a guia Informações e, em seguida, marque a caixa ao lado de “Sincronizar contatos com”. Escolha “Contatos do Google” no menu suspenso e insira as informações da sua conta do Google quando solicitado.

Uma vez que o iPhone termine a sincronização, faça login no seu dispositivo Android com as informações da sua conta do Google e seus contatos devem estar todos lá.

Você também pode usar um aplicativo, mas é muito mais fácil usar um desses metodos, afinal você estará usando as contas que você já tem no seu Iphone e no seu Android. Provavelmente há mais algumas maneiras de transferir contatos de iPhones para dispositivos Android, mas os métodos listados acima são, de longe, os mais fáceis. Você tem outros métodos? Deixe nos comentários abaixo.



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *