Como Rastrear o Aparelho Celular Android Google


Encontre o seu Aparelho Celular Android com o Device Manager do Google

O Google lançou o Device Manager, um novo recurso para localização de dispositivos android, que ajuda as pessoas localizarem seu aparelho celular e tablet perdido ou roubado.

O recurso funciona de forma semelhante a outros serviços de localização, como o Lookout e o Find My Mobile da Samsung, mas agora você tem acesso ao recurso diretamente no seu aparelho android.

Veja o passo a passo de como rastrear seu aparelho celular android usando o Device Manager:

Ativar o Android Device Manager

Para poder localizar um celular perdido é preciso que o Device Manager esteja ativado no seu celular ou tablet. Então em seu aparelho Android, vá em Configurações do Google e, em seguida, toque no Android Device Manager. O recurso de localizador é ativado por padrão, mas para habilitar o apagamento remoto de dados, toque na caixa ao lado de “Permitir reinicialização remota de fábrica” e, em seguida, toque em “Ativar”.

Usar o Android Device Manager

Para utilizar o Android Device Manager, acesse no seu computador o link  https://www.google.com/android/devicemanager. Faça login na conta do email do Google que está conectada ao aparelho. Você vai receber um pedido do Android Device Manager para utilizar seus dados de localização. Clique no botão “Aceitar” para continuar.

Localização: o local onde está seu celular ou tablet android vai aparecer automaticamente no mapa, juntamente com o nome do local, quando foi utilizado pela última vez e quando foi localizado pela última vez. Você pode fazer zoom dentro e fora do mapa para verificar a localização.
Ring: Os dados de localização são uma aproximação e podem não ajudar a descobrir se está escondido em algum lugar em sua casa. Em vez de alguém ligar para o telefone para ajudá-lo a encontrá-lo, você pode optar por tocar o Android Device Manager. Isso fará com que o seu dispositivo toque durante 5 minutos no volume mais alto, mesmo que esteja sem volume ou no modo vibre.
Bloquear: Bloquear o dispositivo remotamente pode ser útil se você quiser bloquear seu dispositivo Android para que ninguém possa acessar seus dados enquanto estiver tentando recuperar o aparelho perdido. Para bloquear o dispositivo, clique na opção “Bloquear”. Digite sua nova senha duas vezes e clique no botão Bloquear. Uma vez que o comando é enviado para o seu dispositivo, ele irá bloqueá-lo imediatamente, mesmo que estiver sendo usado.
Apagar Dispositivo: Se você acha que perdeu o seu celular ou tablet e gostaria de forçar uma redefinição de fábrica para proteger seus dados pessoais, clique em “Apagar Dispositivo”. Isso irá apagar todos os aplicativos, fotos, músicas e configurações do dispositivo. Se o dispositivo estiver off-line quando você enviar o comando “Apagar dispositivo”, ele executará a redefinição da próxima vez que o aparelho for ligado e estiver online. Mas lembre-se que se o seu celular ou tablet for apagado, você não poderá mais acessá-lo pelo Android Device Manager.

Se o seu celular ou tablet foi roubado certifique-se de ir a policia fazer um Boletim de Ocorrência. Com o Android Device Manager, todas as informações contidas no seu aparelho estão seguros, por isso deixe que a policia faça seu trabalho e não tente encontrar seu aparelho por conta própria.



One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *