Como Rastrear meu Celular Roubado pelo IMEI


Passo a Passo para rastrear celular pelo IMEI

Se você perdeu seu telefone celular ou se ele foi roubado, então você pode recuperá-lo ou, pelo menos, bloqueá-lo se você souber o número do IMEI do seu telefone.

O procedimento para ter de volta o seu celular roubado vai levar algum tempo, mas você deve ser paciente. Primeiro você precisa ir até a delegacia na sua cidade e fazer um boletim de ocorrência de que seu telefone foi roubado.

Depois, com a cópia do boletim de ocorrência em mãos entre em contato com a sua operadora. Com o numero do IMEI eles vão ajudá-lo a rastrear a localização do celular.

Eles também irão bloquear o telefone, tornando-o inútil até que seja encontrado. Uma vez que você encontrá-lo, você pode solicitar para que o aparelho seja desbloqueado novamente.

Este procedimento irá funcionar mesmo se o cartão SIM do telefone for alterado porque todos os fornecedores de serviços utilizam o mesmo banco de dados de lista negra.

Como isso funciona? Você provavelmente já sabe que cada celular tem um número único de IMEI. Sempre que um telefone celular é ligado, este número IMEI é enviado para o Banco de Dados. Esta base de dados categoriza cada telefone em uma das três categorias: enquanto listado, cinza e preta.

A operadora de serviço móvel pode bloquear qualquer telefone celular, colocando o seu número IMEI na lista negra. Uma vez na lista negra, um telefone móvel é inútil, uma vez que não pode ser utilizado.

Sua operadora também pode acompanhar a localização exata do telefone móvel usando seu número IMEI usando o Sistema de Posicionamento Global, ajudando você a encontrar o telefone celular perdido ou roubado. No entanto, uma vez que um monte de telefones são roubados atualmente, as operadoras vão rastrear um telefone a partir do número IMEI apenas em uma situação especial.

Observe que quando você entrar em contato com sua operadora de celular para bloquear o telefone com o seu número IMEI, não se esqueça de pedir-lhes para bloquear o cartão SIM também.

Lembre-se também que existem alguns aplicativos específicos que ajudam a controlar telefones celulares perdidos ou roubados. Por exemplo, verifique o alarme anti-roubo dos aparelhos Windows. Existem aplicativos similares disponíveis para iPhone e Android também. Por favor, deixe seus comentários abaixo se você tiver qualquer dúvida sobre o rastreamento de telefones perdidos ou roubados.

Como Rastrear meu Celular Roubado 2

Como Rastrear meu Celular Roubado



One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *