Como Construir Satélite Artificial em Casa


Kit PocketQube permite construir satélites por menos de $ 6000

Se você tem uma paixão pelo espaço, o PocketQube Kit é para você. Desenvolvido por uma empresa localizada em Glasgow, o kit inclui todos os componentes necessários para que você possa construir um satélite artificial em casa.

Os Satélites PocketQube tem cinco centímetros cúbicos e detêm o recorde de ser a menor nave espacial a ser lançada com sucesso e operada em órbita. Eles foram propostos pelo professor Bob Twiggs da Morehead State University, como uma forma mais barata dos estudantes fazerem lançamentos de satélites.

Atualmente, existem quatro PocketQubes em órbita após um lançamento bem sucedido em um foguete russo no ano passado.

O kit contém os principais blocos de construção para um projeto de um satélite de pequeno orçamento – uma estrutura de nave espacial, uma placa de rádio, um computador de bordo e uma placa de desenvolvimento LabSat para testar diferentes placas eletrônicas.

Usando uma interface padrão liderada pela comunidade comum para placas eletrônicas chamado PQ60, a PocketQube Kit pode interagir com uma grande variedade de hardware de terceiros para transportar cargas personalizadas, tais como sensores.

A versão básica do kit PocketQube custa a partir de $ 5,999, mas existem várias configurações disponíveis. A empresa estima que deva custar cerca de US $ 35.000 para lançar um dos satélites em órbita, muito menos do que o mínimo exigido de 150 mil dólares americanos para lançar modelos maiores.

Satélite Artificial em Casa 5

Satélite Artificial em Casa 4

Satélite Artificial em Casa 3

Satélite Artificial em Casa



Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *